Operação Resgate

A segunda edição da Operação Resgate já retirou da condição de trabalho análogo ao de escravo no Brasil 337 trabalhadores.
Goiás e Minas Gerais foram os estados com mais pessoas resgatadas na operação conjunta do mês de julho. As atividades econômicas com maior quantidade de resgate no meio rural foram serviços de colheita em geral, cultivo de café e criação de bovinos para corte. No meio urbano, chamaram a atenção os resgates ocorridos em uma clínica de reabilitação de dependentes químicos e os casos de trabalho doméstico. Seis trabalhadoras domésticas foram resgatadas em cinco estados.
Foram resgatadas, ainda, de condições análogas à escravidão, cinco crianças e adolescentes e quatro migrantes de nacionalidade paraguaia e venezuelana. Pelo menos 149 dos resgatados na Operação Resgate II foram também vítimas de tráfico de pessoas. As fiscalizações ocorreram nas seguintes unidades da federação: AC, AL, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MS, MG, MT, PB, PE, PA, PI, PR, RJ, RO, RS, SC, TO, SP.

Acesse o link para matéria completa: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2022/07/operacao-resgate-ii-retira-337-trabalhadores-de-condicoes-analogas-a-escravidao

Eduardo Torves Pivatto
Eng. Eletricista e Seg. do Trabalho
CREA-RS

Consulte nossos serviços no site http://www.gpset.com.br/

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das informações mais importantes relacionadas a área de Segurança e Saúde do Trabalho:
https://www.instagram.com/gpsetengenhariast/
https://twitter.com/GpsetT
https://www.facebook.com/gpset/
https://br.linkedin.com/company/gpset
#gpset #engseg #sst #tst #sesmt #ergonomia #segurançadotrabalho #segurancadotrabalho #engenhariaesegurançadotrabalho #engenhariaesegurancadotrabalho #ppra #pgro #nr3 #nr24 #nr28

EnglishPortuguese
Open chat
Chame no Whatsapp!