Brasil quer aumentar parceria com EUA

Presidente e comitiva chegam aos Estados Unidos neste domingo

O embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Sérgio do Amaral, espera um aumento das exportações brasileiras no mercado norte-americano, após a visita oficial do presidente da República, Jair Bolsonaro, aos Estados Unidos entre os dias 17 e 19 de março. Em entrevista concedida em Washington à equipe oficial de comunicação do governo federal, Sérgio do Amaral destacou que a participação do Brasil na balança comercial dos EUA vai acompanhar a expansão da aproximação entre os dois países.

“Acho que na medida em que nós avancemos nas politicas econômicas que foram anunciadas, que vão equacionar o déficit fiscal, reservar mais recursos para ampliação dos investimentos em infraestrutura, nós teremos certamente melhores condições para exportar mais e melhor para os Estados Unidos.”, afirmou. Segundo o embaixador, nos últimos 10 anos o saldo comercial entre Brasil e Estados Unidos registrou valores na ordem de 90 bilhões de dólares. “Nós temos um comércio bastante elevado e esse comércio vem registrando superávits crescentes em favor dos EUA”.

Participam da comitiva de governo com o presidente Jair Bolsonaro a Washington, os ministros Ernesto Araújo (MRE), Sérgio Moro (MSPJ), Paulo Guedes (Economia), Tereza Cristina (MAPA), Ricardo Salles (MMA), e general Augusto Heleno (GSI). Para Sérgio do Amaral, a comitiva representa a diversidade de setores em que o Brasil poderá estreitar relações e parcerias. “É uma visita importante e em cada uma dessas áreas, esses ministros estarão mantendo reuniões. Ela vai marcar não só um momento de aproximação, mas vai marcar também uma série de resultados”, destacou.

Link:
http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-o-planalto/noticias/brasil-busca-maior-aproximacao-com-os-eua

EnglishPortuguese
Open chat
Chame no Whatsapp!